Quando falamos de saúde bucal, temos algumas técnicas e aparelhos que ajudam a alcançar um objetivo satisfatório. Um deles é o Waterpik. Aqui você verá os benefícios do uso deste.

Para manter um sorriso bonito e além de uma boca saudável, existem alguns métodos simples que se praticados periodicamente, evitam visitas constantes ao dentista, dor de dentes e caries. Incômodos como estes que para alguns são totalmente insuportáveis e doloridos


Outro aspecto importante é a prevenção de doenças e até de perda dentária. Com o uso de Waterpik você terá uma limpeza bucal completa, simples e com resultado efetivo.

Waterpik Como Funciona?

Waterpik é um aparelho utilizado para auxiliar a limpeza dos dentes e além disso a higienização de toda boca: gengiva, língua e dos cantinhos que não alcançamos com a escova de dentes, por exemplo.

Sabemos que a escovação dos dentes deve ser feita sempre depois das refeições e desde criança, aprendemos, mesmo na escola ou nas primeiras consultas ao dentista, a maneira correta de escovar. Mas com a correria diária, as vezes não dedicamos tempo a isso. Fazemos de qualquer maneira e pronto.

O Waterpik possui um jato continuo de média de 1.200 pulsos de água por minuto. Totalmente potente para a retirada de bactérias e resíduos de alimentos que não saem facilmente, seja após a escovação ou o uso do fio dental.

O manuseio é bastante simples. Se você possui sensibilidade nos dentes ou na gengiva, o uso do Waterpik pode ser um pouco incomodo. Mas nada que seja muito dolorido. O benefício com certeza é superior a qualquer incomodo.

WaterpikWaterpik Auxiliando a Limpeza Bucal

Waterpik Como Usar?

Para uma utilização eficaz, é importante ler as instruções que vem junto com aparelho. Se tiver a oportunidade de solicitar uma ajuda ao seu dentista quanto ao manuseio também seria legal.

A maneira certa produzirá o efeito esperado e você terá dentes limpos além de um sorriso esteticamente invejável.

Primeiramente, encha o reservatório do Waterpik com água morna. Em seguida, ajuste a pressão do jato da água. Na primeira vez que utilizar é ideal colocar a pressão mínima de água do irrigador e depois ir ajustando de acordo com a necessidade.

Confira aqui também quanto custa um implante dentário no Brasil preço médio…

Debruce sobre a pia e ligue o aparelho. Assim, não correrá o risco da água escorrer no seu rosto ou na sua roupa. O ideal é fazer a limpeza da parte de trás dos dentes e posteriormente da parte da frente. Tanto da arcada superior quanto da inferior.

Logo após, vá para a limpeza da gengiva. Aproveite para limpar bem aqueles cantinhos que o fio dental não alcança. Se você usa próteses ou aparelhos ortodônticos, verá como é benéfico o uso do Waterpik. Principalmente pela dificuldade de higienização completa.

Para finalizar, desligue o aparelho, retire o bico do irrigador, lave e coloque em local seguro. Caso tenha sobrado água no reservatório, descarte-a e guarde-o junto com as outras partes do equipamento.

WaterpikWaterpik: Prático de Usar e Muito Eficiente

Waterpik Preço e Onde Comprar?

Agora você já sabe a funcionalidade do Waterpik e seus benefícios.  Resultado virá logo nas primeiras semanas de uso. Não é necessário usá-lo sempre após a escovação. Mas sim de forma periódica.

O preço do equipamento gira em torno de R$ 400,00. O que pode variar dependendo da loja onde você irá comprar ou da cidade que está. Vale uma boa pesquisa de preço e indicação de uma boa marca.

Você encontra para comprar o Warterpik em diversas lojas de eletrodomésticos como Ricardo Eletro, Casas Bahia, Ponto Frio. Ou pela internet, em sites como Americanas.com, Shoptime ou Submarino, por exemplo.

Vale o investimento, uma vez que o resultado é quase imediato. O incomodo deixado mesmo após uma escovação nem tanto eficaz é totalmente eliminado após o uso do Waterpik. A limpeza completa da boca, tanto dos dentes, gengiva e língua, além de saudável traz um bem estar geral para quem o utiliza.

Espero ter contribuído com algumas informações sobre Waterpik. Boa sorte!