É muito comum hoje em dia querer melhor a estética fácil através de intervenções cirúrgicas, uma delas é o implante dentário. Mas será que realmente vale a pena fazer um implante dentário ? O preço do tratamento é caro ou barato ?

Depende, pode variar de R$ 300,00 até R$ 15.000,00Na verdade todos nós queremos ter um sorriso melhor ou até mesmo melhorar a mastigação de alimentos, ajudando assim na ingestão de alimentos. Porém, é preciso saber que em alguns casos o resultado final do implante dentario pode causar mais traumas e desconfortos ao paciente.


Não quero aqui colocar uma regra ou bloqueio para você perder a vontade de fazer o implante dental, mas apenas alertar quanto os possíveis efeitos colaterais e problemas pós operatórios desta cirurgia odontológica.

Vale a Pena Fazer Implante Dentário ou Não

Antes de mais nada, vale a pena procurar uma clinica de odontologia para fazer os implantes que realmente seja de confiança, não fique preso ao preço do tratamento, pois é melhor pagar um pouco mais caro para não ter problemas no futuro.

Se o tratamento não for realizado da maneira correta as pontes podem se soltar ou provocar desconfortos que antes não existiam. Portanto pesquise e pense bem antes de resolver fazer o tratamento, pois o intervenção será diretamente na parte óssea e pode trazer complicações.

Não posso terminar este artigo sem colocar aqui minha opinião pessoal sobre o tema, mas dizer se realmente vale a pena fazer implante dentario é difícil, pois vai depender de cada caso.

Com certeza o resultado estético irá compensar, mas para ter segurança mesmo é bom procurar clínicas grandes, renomadas e conhecidas em sua cidade.