Muitas pessoas tem dúvida de quanto custa implante dentário e por isso muitas vezes nem recorrem a este método, antes, preferem continuar sem os dentes que se perderam, ou optam logo por usar dentaduras removíveis.

Ficar bem consigo mesmo é algo fundamental para termos qualidade de vida, mas para isso precisamos estar bem informados sobre como cuidar de nossa boca e dentes. Fazer um implante de dental não é tão caro como se pensa.


Há 30 anos atrás como os procedimentos eram mais trabalhosos, realmente fazer implante dental ficava muito caro, porém hoje, no Brasil existem várias técnicas que facilitam o acesso a praticamente qualquer pessoa para ter dentes implantados.

Implante Dentário Preço 2018 no Brasil

Para saber quanto custa um implante dentario é preciso fazer uma consulta para avaliação, pois existem vários tipos de proteses, parcial ou total, com corte ou sem corte. Sendo assim o custo de um implante dentario pode variar de R$ 800 nos casos simples até R$ 5.000 nos casos mais complexos.

Implante dentário preço médio

O valor de um implante dentário pode variar também de uma clínica odontológica para outra. Por isso vale a pena fazer uma pesquisa em pelo menos três consultórios diferentes. Alguns dentistas fazem o implantação com material importado de melhor qualidade e outros usam materiais nacionais mesmo.

Veja aqui como funciona um Clareamento Dentário Caseiro e se vale a pena faze-lo…

Tudo isso pode alterar o preço médio do implante, por isso não se intimida e faça uma avaliação para saber quanto custa todo o tratamento para o seu caso específico, pois pode ser muito mais barato do que você está pensando.

Implante Dentário Doi Muito ou Não ?

Este é um procedimento bastante tranquilo, quase indolor. Na verdade com a evolução da odontologia, hoje são utilizados várias técnicas e equipamentos que reduzem, ou praticamente, zeram a possibilidade de se sentir dores ao implantar um dente.

É claro que alguns pacientes mais sensíveis podem sentir incômodos e desconfortos durante os procedimentos e também no pós operatório. Mas contudo, hoje em dia são aplicadas anestesias locais ou até mesmo geral, para que o paciente não tenha nenhum tipo de dor.