Trazendo inovação e conforto, a Dentadura Fixa proporciona segurança e uma nova expectativa para aqueles fazem uso dela. Em pesquisas recentes foi constatado que 15% da população brasileira necessitam da dentadura no seu dia a dia.

Quando pensamos em dentadura, lembramos daquele modelo antigo, em totalmente arcaicos e sem boa fixação. Poucos tinham acesso à aquisição devido ao custo alto ou mesmo a falta de cuidado e informação.


Antigamente, as dentaduras eram feitas de material inferior, sem se importar com estética, mas com objetivo apenas preencher o espaço dos dentes perdidos. O que, às vezes, prejudicava outros aspectos como mastigação e a fala. Além disso, os usuários das dentaduras ficavam suscetíveis a doenças bucais, por exemplo.

Dentadura Fixa Benefícios do Uso

Atualmente, vemos no mercado, de maneira bem mais acessível, modelos de dentadura fixa que trazem vários benefícios. Sobretudo, são feitas sob medida, criteriosamente moldada, trazendo conforto e segurança.

Outro ponto importante, é a retomada do prazer em se alimentar e auxilio correto à mastigação. A autoestima também é devolvida e a pessoa volta a sorrir. Além disso, os modelos de dentadura fixa são muito parecidos com os dentes naturais.

Portanto, para saber a indicação para o uso da dentadura fixa, basta passar por uma consulta do dentista de sua confiança. Identificando a necessidade, o profissional irá te orientar como proceder.

Confira aqui quanto custa um Implante Dentário no Brasil preço médio…

 

Dentadura FixaDentadura Fixa com Implantes

Dentadura Fixa Como Fazer a Melhor Escolha

Alguns fatores são importantes na escolha da dentadura fixa mais apropriada para cada paciente. O dentista tem papel essencial no auxílio dessa escolha.

Em primeiro lugar, serão solicitados alguns exames de sangue, RX e tomografia para avaliação da situação da saúde do paciente e da arcada dentária.

O tratamento para fixação da dentadura é simples, porém alguns cuidados são necessários. Dentro de poucos dias você já poderá sorrir e se alimentar normalmente. Confira quanto custa uma Dentadura de Silicone

Para esta fixação são necessários, em média, dois a seis implantes. Portanto a avaliação da estrutura óssea se faz importante. Além disto, o molde da dentadura deverá ser feito com bastante exatidão. Afim de não causar lesões na gengiva e incomodo ao paciente durante o uso.

A ajuda do dentista na escolha da coloração da parte que irá se fixada na gengiva e principalmente, dos dentes é essencial. Inclusive, a escolha do tipo de material que será mais indicado, como por exemplo resina acrílica, os mais modernos como de porcelana sobre metal ou porcelana sobre zircônio.

Dentadura FixaDentadura Fixa com Implantes

Dentadura Fixa Preço Médio

O que faz a diferença no orçamento da dentadura fixa além da técnica que será utilizada é o valor da matéria prima que será utilizada para confecção da mesma. Ou fator relevante é a região, cidade ou estado, o que reflete na variação do orçamento.

Vemos uma infinidade de ofertas no mercado, mas o que você deve se atentar é que em alguns casos o barato acaba saindo mais caro. Mesmo porque, em se tratando da saúde bucal, vale o investimento para se resguardar de dores, infecções ou doenças.

Primeiramente, a avaliação de um profissional de confiança, que lhe transmita segurança, irá com certeza orientá-lo adequadamente.

Falando de média de preço da dentadura é bem variado, devido aos fatores citados anteriormente. O modelo Overdenture, por exemplo, aquela que se encaixe com dois implantes é em torno de R$ 2.000,00. Já a chamada Prótese Protocolo, que se fixa com seis implantares, é em média R$ 6.000,00.

Dentadura Fixa Cuidados com a Manutenção

Alguns cuidados são necessários para manter seu sorriso sem bonito. Afinal, você investiu financeiramente e obteve um resultado excelente. Agora é mantê-lo com cuidados simples no dia a dia, mas que farão toda a diferença.

  • Tenha uma certa disciplina nos horários de escovação;
  • Utilize o fio dental para retirar aqueles alimentos que insistem grudarem entre os dentes;
  • Ao praticar exercícios físicos, tenha cuidado principalmente quanto aos exercícios de impacto. Uma boa dica é sempre utilizar protetor bucal;
  • Cuidados com bebidas que escurecem os dentes, como café, suco de uva ou refrigerantes de cola;
  • Cuidados com alimentos como beterrabas, balas e chicletes, pois ingeridos em excesso também irã contribuir para escurecimento dos seus dentes.

Enfim, o importante é a moderação com estes alimentos, mas se para você não fazem tanta diferença, para o bem dos seus dentes, evite ingeri-los.

Espero ter contribuído com algumas informações sobre Dentadura Fixa. Boa sorte!