Em se tratando de clareamento dental caseiro, devemos seguir alguns passos importantes para o resultado efetivo do tratamento. Além da técnica específica o que impacta diretamente nesse resultado.

Um sorriso branquinho, com dentes brilhantes tem sido cada dia mais buscado por diversos públicos. Tanto por pessoas que com o passar do tempo, são prejudicadas com o escurecimento dos dentes por vários fatores como a idade ou uso excessivo de açúcar ou o uso de antibiótico.


E ainda existem aqueles que são adeptos ao consumo de bebidas como café ou chá ou refrigerante de cola que muita frequência. Além disso, o habito de fumar que devido os componentes do cigarro contribuem com as manchas e escurecimento dos dentes.

Outro público que está em um a busca enlouquecida por um sorriso White é a nova geração conectados a internet . Amantes das selfs, querem a todo custo querem sair bonitos na foto. Sendo assim, recorrem aos tratamentos de clareamento dental caseiro.

Clareamento Dental Caseiro Como Fazer? Funciona Mesmo?

Quando falamos de clareamento dental caseiro já pensamos naquelas ‘técnicas’ antigas, receitas da vovó de misturinhas de limão com bicarbonato, casca de laranja entre outros. Porém, alguns pontos nessas misturinhas são relevantes.

O limão e a laranja são frutas bastante ácidas, o que pode causar erosões nos dentes. Já o bicarbonato é um sal com alto teor alcalino. Ambos têm o efeito apenas de polir o esmalte do dente.

O clareamento dental caseiro como vários tratamentos dentários, é um procedimento que deve ser supervisionado por um profissional dentista. Ele irá avaliar sua saúde bucal bem como seus dentes com a finalidade de indicar o produto para clareamento correto.

Veja ainda, fazer Clareamento Dental a Lazer é caro ou barato ?

Após essa avaliação, o dentista irá fazer um molde de gesso da arcada dentária superior e inferior. O que irá dar a origem a uma moldeira que será utilizada para o clareamento.

Nessa moldeira você colocará a quantidade indicada pelo dentista de um gel clareador que poderá ser composto por peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

Ele também irá prescrever o percentual de concentração do gel que poderá ser 10 a 16% para 3 a 4 horas de uso da moldeira ou de 22% para 1 hora de uso, por exemplo.

Clareamento Dental CaseiroMoldeira para Clareamento Dental Caseiro

Clareamento Dental Caseiro Preço Médio

O clareamento dental caseiro é uma técnica bastante procurada devido a dois pontos importantes. Primeiramente porque é um tratamento que produz um branqueamento efetivo dos dentes. Em segundo lugar devido ao custo acessível.

O preço do clareamento dental caseiro varia em média entre R$ 400,00 e R$ 800,00. Os fatores de variação são as tabelas de preços praticados de clínica para clínica e de cidade para cidade.

O que vale é uma boa pesquisa. De posse de dois ou três orçamentos, por exemplo, você conseguirá um valor bacana. Além disso, terá um argumento para uma negociação de preço com a clínica ou profissional que te passar mais confiança.

Clareamento Dental Caseiro Antes e Depois

Um aspecto importante sobre o clareamento dental caseiro é a avaliação de qualquer reação que o paciente tenha após o início do tratamento. Seja uma vermelhidão na gengiva ou uma sensibilidade excessiva nos dentes ou mesmo nas mucosas da boca.

Qualquer evento parecido com esses, o dentista deve ser acionado para uma reavaliação. Com o objetivo de constatar alergias ao ativo do gel ou reações adversas ao tratamento.

Para pessoas com caries, restaurações extensas, gengivite, grávidas ou lactentes o tratamento é contraindicado. E por fim, menores de 15 anos devido ao volume de enervação nessa região é bem superior à dos adultos. O que poderá causar maior sensibilidade.

Clareamento Dental CaseiroAntes e Depois do Clareamento Dentário

Confira aqui algumas fotos de Clareamento Dental antes e depois para você ter uma ideia de como fica o tratamento…

Clareamento Dental Caseiro Cuidados Após Fazer

O clareamento dental com essa técnica costuma durar cerca de seis meses a dois anos. Contudo, o que irá interferir diretamente nessa duração são os cuidados com a manutenção. Sendo assim, seguem algumas dicas para prolongar seu tratamento:

  • Evite bebidas com corantes tipo café ou chá ou refrigerantes cola;
  • Uma boa escovação habitual;
  • O uso do fio dental para auxilio da limpeza bucal;
  • Retoque do branqueamento, se necessário;
  • Consultas periódicas ao dentista.

Tendo os cuidados necessários você terá uma boca saudável além de um sorriso com dentes branquinhos.

Espero ter contribuído com algumas informações sobre Clareamento Dental Caseiro. Boa sorte!

Clareamento Dental Caseiro Qual o Preço e Como Fazer?
Dê o seu Voto para este Artigo.